Páginas

Pesquisar

Google Analytcis

17 de set. de 2013

Namoro na Umbanda. Parte 2: os principais erros.

Quando o estresse do amor vai parar dentro do terreiro.

Olá irmãos umbandistas, como vão? Há algumas semanas falamos aqui sobre a proibição ou não dos namoros entre membros de uma mesma corrente mediúnica. Se ainda não leu, clique aqui, se inteire do assunto e retorne ao presente texto.

Vale ressaltar que eu sou a favor da liberdade de escolha amorosa dos filhos e dirigentes do templo, em meu terreiro há diversos casais e eu só estou escrevendo esta série de textos porque já namorei com pessoas do mesmo terreiro que o meu (estando eu como filho e, posteriormente, como pai). E por ter dado inúmeras cabeçadas nessa vida, falarei hoje sobre os principais erros que um casal pode cometer em sua vida de terreiro.

1. Colocar a mão na coroa. Isso é uma ordem do astral que aprendi a respeitar. Para começar, eu detesto ficar colocando a mão na cabeça de quem quer que seja, salvo os raros casos em que a pessoa está iniciando seu desenvolvimento ou que esteja com muita dificuldade na incorporação. E isso se agrava quando há um envolvimento amoroso entre as partes, porque, para balizar o desenvolvimento de uma pessoa, é necessária total imparcialidade, coisa que um casal definitivamente não tem. Sério gente, isso não faz bem.

2. Namorar DENTRO da gira. Sim, há pessoas que não conseguem deixar o namoro do lado de fora da gira. Ficam controlando os passos um do outro durante os trabalhos espirituais, deixando assim de se concentrar no axé da corrente. Ou pior: aproveitam cada intervalo para já ficarem agarrados, trocando beijos diante dos irmãos e visitantes. Já vi casos de um sentar no colo do outro e assim realmente não dá.

3. Confundir o Guia com a pessoa. Acontece muito disso e eu mesmo já fui vítima desse tipo de equívoco. A pessoa simplesmente se esquece de que nós doamos a nossa matéria para uma entidade espiritual, olhando apenas a figura e não quem a manipula. Aí se a entidade manifesta algum tipo de carinho por outro irmão ou visitante, a pessoa cujo namorado(a) está no processo de transe encara a cena com ciúmes, gerando assim uma carga excessiva e desnecessária de energias negativas que certamente causarão problemas a alguém mais tarde.

4. Transformar as entidades em conselheiros amorosos. Tem briga de casal em casa, eles não se resolvem e também não tem maturidade suficiente para deixar as rusgas do lado de fora do terreiro, o que acontece? Vão fazer de penico os imaculados ouvidos dos caboclos, pretos-velhos, marinheiros etc. que, pacientemente, se deixam alugar por um tempo infinito com a intenção de desfazer o clima pesado que o casal gerou no terreiro. E com isso as pessoas com necessidades legítimas ficam na fila...

5. Ficar se consultando com os Guias do parceiro(a). É uma dica que se aplica de forma semelhante ao erro número 1. Isso porque é necessária muita, muita concentração e tranquilidade para que a sintonia entre o médium e o espírito não seja quebrada, certo? Levemos em conta agora que a maioria dos médiuns são conscientes ou semi-conscientes. Agora imagine como fica a cabeça de um médium quando vê o companheiro(a) diante de "seu guia" para uma consulta. A luz vermelha do conflito de interesses acende na hora! A sintonia sofre grave abalo.

Querem complicar mais? Combine o item 4 e o item 5: um casal que brigou em casa, chega no terreiro e um vai reclamar para a entidade do outro sobre seus respectivos parceiros. Me digam, é seguro? Claro que não.

Repito: já vi muito disso nos terreiro e já cometi vários desses erros, sei muito bem do que estou falando. Portanto, sintam-se a vontade para se apaixonar por seus irmãos de santo e viver felizes com eles, mas deixem o relacionamento do lado de fora da gira e tentem não cometer esses erros que falei agora e muitos outros que a inexperiência pode nos levar a fazer.

Muito, muito axé para todos vocês! 

21 comentários:

  1. Ola, gostaria que explicasse um pouco melhor sobre o item numero 1, não precisa puxar para o lado amoroso do testo rs, mas é que não sei muito sobre este ato. Sei que existe, sei que ninguém que é médium permite mas não entendo o processo que ocorre no mundo espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo. Para simplificar, pense num curto-circuito. Nossa cabeça é um grande receptor de energias, enquanto as mãos são emissoras. Imagine você recebendo uma grande carga de energia indevida em seu ponto mais sensível. É isso.

      Excluir
  2. Estou frequentando um centro de umbanda faz dois meses e desde o primeiro dia fiquei encantada ou seja atraída por um médium da casa. Está difícil pois não consigo deixar de olhar pra ele durante a gira. Sou casada e nunca senti isso. Isso é comum? Será que deve deixar de frequentar as giras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmã, tudo bem? O terreiro não é o lugar para estas coisas, mas não podemos impedir nosso corpo e mente de se sentirem atraídos por alguém, não é? O que nos diferencia dos demais animais é a nossa capacidade de controlar nossos instintos, então você pode ponderar o que é melhor para a sua vida conjugal.

      Excluir
  3. Olá, Sou espírita, e estou gostando muito de um rapaz do centro que frequento, ele é médium, estamos nos conhecendo e ficando,mas sei a responsabilidade que ele tem com os trabalhos da casa e não quero atrapalha-lo, queria q vc me desse algumas dicas p ser companheira e nao interferi-lo, e gostaria de saber o que o medium sente em relação ao companheiro (a) em termos de energias e sentimentos. Obrigada. Paz e Luz

    ResponderExcluir
  4. Olá.... Não sou espírita... Mas estou apaixonada por um médio e ele sempre me chama pra ir no centro dele... Mas fico com medo de atrapalhar ele... E uma relação assim daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho você a ir e conhecer a casa, mas evite tomar passes ou consultas com as entidades dele ou ficar reparando em sua interação com as demais pessoas, o que pode inibi-lo. Do mais, tudo tranquilo.

      Excluir
  5. Oi, então já faz um tempo que um médium se aproximou de mim, de uma forma muito estranha.
    Ele diz que tem um resgate com migo e sempre me cobra muito, tipo horários de tudo, onde vou, tudo mesmo.
    Mesmo assim aceitei ficar uma vez com ele foi algo muito forte. Fora do comum só nos vimos 2 vez e de resto só nós falamos por telefone..
    Só que ele sempre, fica bravo e some. Tipo fui ao médico e não avisei que chegui no consulta.. Ele já fica com raiva e some por 2 semanas ou mais. Ele é de longe e Sempre me diz que sou dele e isso ele tem total certeza..
    Fico com medo porque não frequento a religião e ele muitas vezes toma atitudes estranha. E não deixa de falar que oq eu fasa eu sou dele.. E some. Oque faso? Não tenho entendimento nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, esse cara é obcecado por você. ele precisa de tratamento psicológico. Você precisa de segurança e de escolher melhor suas companhias.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Então me afastei bloquei ele em tudo. Mas será que ele pode fazer algo que me prenda? Algum tipo de trabalho?
      Tenho medo porque ele sempre faz questão de dizer que sou dele e nunca vou consegui ficar com ninguém.. Eu não tive nada com ele. Apenas 2 vezes nós vimos.

      Excluir
    4. Então me afastei bloquei ele em tudo. Mas será que ele pode fazer algo que me prenda? Algum tipo de trabalho?
      Tenho medo porque ele sempre faz questão de dizer que sou dele e nunca vou consegui ficar com ninguém.. Eu não tive nada com ele. Apenas 2 vezes nós vimos.

      Excluir
    5. Você fez bem. Corte relações e reze para que ele encontre o caminho certo. Tranquilo.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá faz um mês que comecei a frequentar e sou da assistência. Me sinto atraída por um dos mediuns da cada e sempre que ele está lá me consulto com ele pra me sentir mais próxima dele...acha que devo parar de frequentar a gira? E errado isso o que estou sentindo ?

    ResponderExcluir
  8. oi, me relacionei com um medium da casa mas não deixei isso interferir no nosso comportamento dentro da casa de nenhuma maneira. UM irmão descobriu pq nos viu em um final de semana e espalhou para todos e a mãe de santo veio me dizer que o rapaz tinha muito egun e não me faria bem. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  9. Ola, a Uma semana venho frequentando um Centro espirita, e deste o primeiro dia q fui, reparei em um dos médiuns de la, ele se aproximou de mim para me ajudar pois estava passando mal, por conta da força q se concentrava no terrreiro devido os guias estarem presented. Deste dai, as vezes fico pensando nele e me vem Uma alegria muito grande, não sei pq? No segundo dia q frequentei coincidiu de ser ele novamente q emprestar sua materia para o espirito dar sua mensagem. E novamente me pego as vezes pensando nele. Alguém pode me explicar o que quer dizer isso. Ahhh, e com um detalhe o guia me disse que tbm Sou mediun.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite , tenho uma pergunta sobre a umbanda . Porque que o homem não deve revelar sua verdadeira idade para a mulher antes de 2 anos de relacionamento?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite , frequento terreiro a um pouco mais de um ano , mudei ressentimento porque me apaixonei pelo pai da outra casa , ele também tem sentimentos.por mim , mais diz não ser autorizado a ter um outro relacionamento , eu não entendo e sofro muito , principalmente pelo afastamento , na última vez que nos vimos pedi a ele pra tirar esse sentimento de mim e ele nada fez , peço nas gira as entidades que tirem pra eu poder seguir minha vida mais eles dizem que existe um karma carnal entre nós , eu queria saber de você se eu posso um dia deixar de amar esse home e ter minha vida de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, uma mendiga veio me pedir dinheiro eu disse que não tinha e estava com minhas filhas esperando ônibus, ela tinha uns distúrbios mentais estava lá um tempo .Ela tocou na minha testa e das minhas filhas foi muito rápido não tive reação , eu fiquei com uma sensação ruim por que não gosto que ninguém toque nenhuma parte da minha cabeça ela fez um sinal te reto assim _ somente uma risca mas foi tão rápido que não deu tempo de sair de perto . Devo me preocupar?

      Excluir
  12. Bom dia, eu sou católico eu tava ficando com uma mulher q a religião dela e a umbanda, e ela queria coisa séria e eu n queria, até então por causa disso eu quis terminar com ela p ela n se machucar e perder tempo comigo pq n queria nd sério, passou um tempo ela começou a namorar e eu tô ficando com uma mulher que parece que não gosta de mim... oque será isso?

    ResponderExcluir